Proposta de atividade para o 1º e 2º ano.
Quando a reflexão sobre a escrita, possibilita ampliar a vivencia da competência leitora.
1º Momento: Essa atividade tem como objetivo a leitura e a enfase da escrita, analise do poema, se há destinatários, a função social, a pseudo-leitura. Após a descoberta de palavras conhecidas e daquelas que podem vir a ser, a discriminação visual e linguistica.
Que palavra vem depois?
3º momento: Que palavra vem depois? Essa atividade é trabalhosa, pois se perde um pedacinho, o aluno se perde todo. Exige ir e vir no texto, ler e reler o que foi feito pra descobrir o que falta. Colocam em jogo vários aspectos textuais como: estrutura, o que vem depois de cada palavra, com que letra começa e com que letra termina. O texto desta forma proporciona reflexão sobre a segmentação, muitas vezes nem notado pelo aluno, mas que já deve ser incorporado desde as primeiras experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espero que tenham gostado desta postagem!!! Isso mesmo aproveitem pra comentar... Amo comentarios!!!