Você está aqui!!!!

Visitantes do Edu-débora Schnek Inovando a Educação, desde a sua criação. Obrigado pela visita!!!

Seguidores

sexta-feira, abril 29, 2011

BEXIGAS: COORDENAÇÃO MOTORA E ATIVIDADE LUDICA

HOJE EM DIA COM TUDO FALANDO PEDAGOGES É COMPLICADO A UM PROFESSOR EXPLICAR QUE QUER BRINCAR COM SUA PRÉ-ESCOLA E OU RECREAÇÃO SEM A FATAL PERGUNTA: E QUAIS SÃO SEUS OBJETIVOS?

Sinto-me constrangida quando ouço essa pergunta 24 horas e ainda tenho que encontrar uma explicação saudável e que agrade a boa conduta escolar. Porque o simples fato de dizer que eu quero essa semana, nesse dia agradar meus alunos e deixa-los livres comigo seria um pecado mortal. Mas isso passou de leve na minha cabeça. (Podem rir, estou com vontade e pra ser sincera, estou com um risinho de fundo)...

Assim vamos a nossa atividade e colocar um pedagoges pratico nela.

Brincar com bexigas d'água, uma atividade rica em coordenação motora e ludicicidade.

OBJETIVOS:
  • Coordenação motora: controle de volume d'agua, controle do tamanho da bexiga e da habilidade ao colocar e tirar a bexiga da torneira.
  • Coordenação motora: manipulação na brincadeira
  • Ludicidade: Brincar pelo prazer de brincar
ATIVIDADE:
  • Encher as bexigas (no nosso caso foram 400 bexigas pra cerca de 40 alunos)
  • Brincar: em roda. em dupla e individual.
  • Roda: soletrando ao alfabeto, sequencia numerica (As duas salas foram 5 vezes o alfabeto e os numerais até 100 sem deixar cair, tamanhoo cuidado que passavam a bexiga aos amigos.)
  • Dupla: um pro outro
  • Individual: Sentados e em pé.
  • Grupo: jogaram as bexigas uns nos outros.`
  • Pra terminar tomamos banho de mangueira (foi a parte mais gostosa)
FOTINHAS DA ATIVIDADE:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenham gostado desta postagem!!! Isso mesmo aproveitem pra comentar... Amo comentarios!!!