Você está aqui!!!!

Visitantes do Edu-débora Schnek Inovando a Educação, desde a sua criação. Obrigado pela visita!!!

Seguidores

sexta-feira, abril 29, 2011

DIA 28 DE ABRIL DIA MUNDIAL DA CORRENTE DO BEM

MUITOS ASSITIRAM O FILME A CORRENTE DO BEM E SE EMOCIONADO COM A BELISSIMA HISTÓRIA. QUEM NÃO ASSISTIU FICA A DICA DESSE FILME.
DESTE MODO HOJE DIA 28 DE ABRIL COMEMORA-SE O DIA MUNDIAL DA CORRENTE DO BEM.

A Corrente do Bem é um movimento com a proposta de conscientizar as pessoas de que boas ações se fazem no dia a dia.



Celebramos o dia 28 de abril, Dia Mundial da Boa Ação, conseguindo mobilizar milhares de pessoas, empresas, entidades e instituições de ensino para fazer o bem e incluir ações de gentileza nesse dia.


Mas essa corrente continua, pois ainda há muito o que se fazer!

TRABALHO COM A CORRENTE DO BEM COM MEUS ALUNOS:

PRIMEIRO: ASSISTIMOS AO FILME, COMO SÃO MUITO PEQUENOS FOMOS POR TRECHOS, CENAS MAIS IMPORTANTES. (Lembrá-los que leciono numa pré-escola)

Depois disso fomos discutir a idéia. Entreguei uma pulseira e falei sobre coleguismo e amor ao proximo. Nela feita de papel mesmo escrito com lápis GOSTO DE VOCÊ. Expliquei que fiz especialmente a eles e que são muito importante pra mim. Eles se emocionaram e estufavam o peito em saber que eram importantes pra mim e apesar da simbologia do "presente" parecia que estavam ganhando uma pulseira de ouro.

Junto a pulseira que eu fiz a eles entreguei mais duas e expliquei que seria a vez deles dizer as pessoas que elas eram importantes e que eles gostavam delas, e cada criança procurou um amigo na escola. (A maioria foi na sala da profª Selma porque fazemos parque juntas e diversas atividades em comum). E chamamos especialmente a Zezé que todos os alunos escolheram a melhor funcionária e a nossa coordenadora também estava presente na escola e a convidamos pra entregar uma a ela também.

VEJA AS FOTOS:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenham gostado desta postagem!!! Isso mesmo aproveitem pra comentar... Amo comentarios!!!