Você está aqui!!!!

Visitantes do Edu-débora Schnek Inovando a Educação, desde a sua criação. Obrigado pela visita!!!

Seguidores

sábado, agosto 01, 2009

BARRETOS-SP

Memorial do Peão (Museu Historico e folclorico do Peão de Boiadeiro

Região dos Lagos (Conjunto de três lagos ornamentais, abastecidos pelo Córrego do Aleixo, contando com ciclovias e amplas calçadas para a prática de atividades esportivas.)

Estação Cultura: (Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves, antiga Estação Ferroviária, é um espaço que foi totalmente restaurado e atualmente abriga eventos e projetos culturais barretenses.)

UNI FEB (Faculdade com 14 opções de cursos superiores, mais cursos de nível técnico e um Centro de Pós-Graduação.
O campus oferece laboratórios básicos e específicos, clínicas odontológicas, centro de informática, biblioteca, cantina e teatro com capacidade para 700 espectadores.)


Cidade Maria (Foi inaugurado em 1981. Local erigido para abrigar congregações católicas e formar religiosos.)


Catedral (Por serem os fundadores devotos do Divino Espírito Santo, doaram oitenta e dois alqueires de terra à igreja e construiram a primeira capela. No final do século XIX, deu-se início a construção da catedral, tendo a frente o mestre Pagani Fioravante. A obra obedece o estilo romano de linhas soberbas com colunas olímpicas e imagens de santos, bem como obras de arte pintadas em vitrais e nas paredes.)

Museu (Foi criado pelo município em abril de 1974 e recebeu como doação todo o acervo do Museu Ana Rosa, que funcionava em uma das salas do Colégio Mário Vieira Marcondes. A construção com data de 1907, já foi Prefeitura e sede do Poder Legislativo. É conhecido como o “Palácio das Águias”.)

Sede Central: Os Independentes (O prédio foi construído na década de 1912.)

Marco Histórico (É o marco inicial e geográfico da cidade. Ou seja, todas as distâncias são medidas a partir deste ponto. Ali surgiram as primeiras residências da Fazenda Fortaleza de Francisco Barreto, que deram origem a cidade. Mural com sete metros de altura, construído com projeto e consultoria de Cesário Ceperó e Pedro Pedozzi, tem em relevo as imagens da Família Barreto, do Divino Espírito Santo, padroeiro do município,e do brasão da cidade, com o lema: “Frates Sumus Omnes” (Somos Todos Irmãos).)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenham gostado desta postagem!!! Isso mesmo aproveitem pra comentar... Amo comentarios!!!