Você está aqui!!!!

Visitantes do Edu-débora Schnek Inovando a Educação, desde a sua criação. Obrigado pela visita!!!

Seguidores

sábado, agosto 01, 2009

Parque do Peãozinho

Tudo neste espaço é planejado e feito pensando no bem-estar da criança e da família. A CRIANÇA TEM UM LUGAR ESPECIAL DENTRO DO PARQUE DO PEÃO.
Desde o projeto idealizado até a realidade, que atualmente ocupa 35 mil metros quadrados no Parque do Peão com atrações diversas e temática country, o Rancho do Peãozinho tem como um de seus lemas: Diversão para a Educação. E para isso, não são medidos esforços.
O princípio deste espaço aconteceu em 1987 através do integrante de Os Independentes Mussa Calil Neto como uma necessidade de criar um espaço para promover diversão para as crianças e, ao mesmo tempo, arraigar e dar continuidade à cultura e tradição sertanejas. Nesta primeira iniciativa foi montado um circo com atrações infantis para divertir toda a família.




Os objetivos expandiram e a realidade se concretizou em 1999, na gestão do presidente José Mendes Santana, o Mendão, e tendo como coordenador Daniel Bampa. Desde então o espaço tem tido atenção especial, sempre crescendo em número de visitas e qualidade das atrações.
O local reproduz o próprio Parque do Peão em uma versão mirim, com Arena, onde são realizados os rodeios em carneiros e júnior; Berrantinho, correspondente ao Espaço Berrantão, que possui atrações como escolha da Mini-Rainha e Rainha do Peãozinho, apresentações de cantores mirins, grupos de danças e outras atividades culturais; Mini-Fazenda onde as crianças aprendem todo o processo de produção e conhecem plantas que ficam em uma mini-estufa e Mini-zoológico com animais exóticos e ensinamentos sobre os bons tratos aos animais.


Além destes espaços fixos, o Rancho do Peãozinho também tem várias outras atrações como a Rádio do Peãozinho, em que as crianças e jovens podem interagir com o locutor, passeios em charretes e cavalos, apresentações de danças e artesanato indígena com tribos presentes e muitas ações educativas de patrocinadores, como a Mini-Cidade montada pela concessionária de rodovias Tebe, em que a criança aprende noções de Educação para o Trânsito e o Escovódromo, em que a higiene bucal é ensinada de maneira divertida.


Cerca de 100 funcionários treinados, entre monitores e seguranças, garantem a diversão e o sossego de crianças e responsáveis nos 11 dias de Festa do Peão. Além deste grupo, aproximadamente 200 jovens voluntários do grupo Promoção Humana – Jovens Com Uma Missão, também atuam no local. Para reforçar ainda mais a segurança existe o apoio da Polícia Militar e uma Unidade de Pronto Atendimento da UNIMED exclusiva para o Rancho do Peãozinho. “Desde a sua fundação não existe registro de acidentes ou incidentes no local”, conta Beto Vicentini, atual coordenador do projeto.
Voltado especialmente para a família, no Rancho do Peãozinho, adultos só entram acompanhados de crianças. No local é proibida a entrada com bebidas alcoólicas e não é permitido fumar.
Em 2006 o Rancho do Peãozinho registrou mais de 75 mil visitas.
Pesquisa feita pela organização do evento com a polícia revelou que as ocorrências no Rancho é zero, a tranqüilidade é garantida por seguranças e monitores. Portanto, a diversão é mais que certa.

FONTE: http://www.guiabarretos.com.br/index.php/parque-do-peao/rancho-do-peaozinho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenham gostado desta postagem!!! Isso mesmo aproveitem pra comentar... Amo comentarios!!!