Você está aqui!!!!

Visitantes do Edu-débora Schnek Inovando a Educação, desde a sua criação. Obrigado pela visita!!!

Seguidores

terça-feira, julho 14, 2009

Amor e regras devem caminhar juntos

Dica da amiga Sil.
Vejam: http://sillovinho.blogspot.com/search/label/Texto


Dar limites é dar amor, pois quando amamos cuidamos e as regras/ limites preparam a pessoa para a vida. Na vida passamos por momentos alegres, felizes, tristes, difíceis e é assim que amadurecemos e crescemos como pessoas, as crianças também podem passar por momentos de frustrações, dificuldades, tristezas, alegrias e assim vão aprendendo como é a vida real e construindo sua personalidade
.

Nossa vida está sempre em transformação, somos hoje aquilo que não éramos ontem e seremos amanhã, aquilo que não somos hoje.
Passamos minuto a minuto por mudanças, aprendemos coisas novas, vivemos experiências marcantes, sofrimentos, alegrias, amores e etc.
Na criança estas mudanças são mais visíveis, pois tudo é muito novo, por isso o papel dos pais (família) é fundamental e de extrema responsabilidade.
A criança aprende naturalmente e para ela tudo é muito normal, o mundo gira em torno de si. Mas, a vida não é assim... Entra aí, a família, para ensinar as regras de como conviver bem em uma sociedade.
No dicionário está escrito “ Regras – aquilo que regula, dirige, rege ou governa; o que esta determinado pela razão, pela lei ou costume; método, ordem.”. A criança não sabe e não conhece as regras, a família tem o dever de ensiná-las e colocá-las em prática. Todos seguimos regras e se seguimos é porque aprendemos, se aprendemos é porque alguém nos ensinou.
A criança precisa de um referencial e esse deve ser sua família, ela precisa saber que a liberdade dela termina onde começa a de seu próximo.

Ame as crianças e as ensine a importância dos limites.

FONTE: http://www.abckids.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenham gostado desta postagem!!! Isso mesmo aproveitem pra comentar... Amo comentarios!!!